19.2.06

Triângulo equilátero equivalente a um círculo

Para aprender a trabalhar com o ReC - Zirkel und Lineal , fazemos algumas experiências. Pode experimentar as ferramentas do ReC, seguindo os passos do exercício que lhe propomos. E, matematicamente, ficamos à espera que nos escreva sobre a razoabilidade desta construção de triangulatura do círculo :-).




Construção de um triângulo equilátero equivalente a um círculo dado.




Como é que vê as coisas na construção? Todas as informações nos interessam, já que, de computador para computador, se notam diferenças quando nós queremos que no essencial seja o mesmo que aparece em todo os lugares geométricos.
Pode seguir os passos da construção, ou reconstruir a dita desde o princípio, a partir da última ferramenta - seta verde.

E já agora! Será que isto tem algum interesse? Esse é o problema eterno sobre cada uma das coisas em cada intervalo do tempo que passa.

4 comentários:

Anónimo disse...

Geometricamente - bom
Ortograficamente - desastre

adealmeida disse...

Pois. Não encontrei ainda qual a norma a usar com o ZuL para o character encondig. Umas vezes dá uma coisa outras dá outra. Já recorri à terapia, sem resultado. Já substituí e continua a falhar.

Anónimo disse...

Esta manhã deixou-me profundamente deprimido ao censurar-me, no seu jeito de prof-orientador, por não ter lido todas as indicações no triâng=círculo. Acabo de lá voltar e, após 10 leituras, não encontrei a sugestão para refazer-fazer a construção. Afinal está ou não está?

Anónimo disse...

Pois é! Retiro o que escrevi - é para apagar! Acabo de verificar que essa construção está no blogue...